21/10/2022
Neste segundo turno das eleições presidenciais de 2022, a nossa escolha é pelos direitos das mulheres, pela diversidade, pela educação, pelo fortalecimento e segurança da nossa democracia, por isso somos Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A Elas No Poder é uma organização suprapartidária, que atua para aumentar a participação das mulheres na política, independente do partido ou posição ideológica. A gente acredita que a democracia depende de um debate plural e respeito às diferenças, e por entender que essa não é uma disputa política normal, decidimos nos colocar publicamente contra a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
O atual presidente representa uma ameaça às instituições democráticas do país, tem um histórico de declarações machistas, promove o desmonte de políticas públicas voltadas à mulher, à educação, ao combate do racismo e à proteção do meio ambiente e teve, na sua gestão da pandemia da Covid-19, uma demonstração de descaso com a vida e a ciência – valores muito caros a nós. A decisão de não promover conferências nacionais de políticas para mulheres com participação direta e popular evidencia a falta de compromisso desta gestão com as mulheres do país.
É por isso que nós, Elas No Poder, decidimos por esse posicionamento público. Convidamos outras organizações a fazerem o mesmo e reafirmamos: onde Bolsonaro estiver, estaremos no lado oposto.
Enviando avaliação...
Comentários (0)
Escreva um comentário