voluntária da Elas
voluntária da Elas
26/02/2021
A hora de ligar a TV para acompanhar as premiações de entretenimento internacionais chegou. O 78º Golden Globe Awards, que acontece diretamente de Los Angeles, Califórnia, neste Domingo, dia 28 de Fevereiro de 2021 às 22hrs no horário de Brasília dá início à temporada de premiações. O Golden Globes, que acontece desde 1945, é considerado um termômetro para as outras premiações como o Critics’ Choice Awards e o The Academy Awards (Oscars) .
Obviamente que, como qualquer evento deste tamanho e visibilidade, o Golden Globes é palco de discursos políticos partidários que levantam pautas importantes na sociedade norte-americana e internacional. Como no ano de 2018 em que Oprah Winfrey se tornou a primeira mulher negra a receber o Cecil B. Demille, no qual ela reflete sobre empoderamento feminino e o tema de alegações de assédio sexual e agressão que foi tema quente no setor de entretenimento estadunidense! O discurso de Oprah foi tão impactante, que até levantou teorias de que a celebridade se tornaria candidata à presidência em 2020 (olha a fofoca aí gente!).
Este ano, a cerimônia é comandada por Tina Fey, que ficou conhecida por escrever o roteiro de Meninas Malvadas e sua longa carreira como comediante, e Amy Poehler, que interpreta Leslie Knope na série de comédia política Parks and Recreation. Ou seja, não poderíamos pedir por uma dupla mais despojada do que essas duas.
Em 2021, no 78th Golden Globes temos um recorde! Dentro dos cinco indicados a melhor diretor, temos 3 mulheres brilhantes indicadas. UHUUL!!
Você pode conferir a lista oficial de nomeados aqui, mas vem com o #Elas que nós destacamos aqui as obras de arte que essas gênias da sétima arte fizeram e que você não pode perder!
A atriz que faz a infame Camilla Parker Bowles na série The Crown (2019-2020) e é também a Elsa do filme A Garota Dinamarquesa, indicado a quatro Oscars em 2016. Emerald já fez muita história com seus papéis e interpretações impecáveis como atriz. Contudo, é seu filme PROMISING YOUNG WOMAN que está dando o que falar!
O filme não é nada mais e nada menos do que a vingança feminina contra a cultura do estupro. Cassandra (Carey Mulligan) é uma personagem completa, complexa e claramente distante da mulher em apuros. Ela é sua própria heroína, que usa de traumas passados para se vingar da “bondade” do lobo em pele de cordeiro, mais conhecido como macho estuprador. É uma história de empoderamento que mostra a vida de sobreviventes sobre um outro ângulo: o da vingança!
Vale muito a pena ver, qualquer mulher vendo esse filme vibra com as reviravoltas dessa história completamente inovadora. E se você acha que estamos exagerando dá uma olhada no trailer.
A nossa fada madrinha favorita, Rhonda, do clássico adolecente Uma Nova Cinderela. Continuando na pegada dos clássicos de 2000 ‘s ela também ajudou nossa Miss Congeniality, Sandra Bullock, como a agente Fuller no segundo filme da franquia. Contudo, Regina King fez mais do que blockbusters. Ela já trabalhou ao lado de atores como Tom Cruise, Eddie Murphy, Jamie Foxx e Forest Whitaker. Mais recentemente, apareceu como convidada na Sitcom Big Bang theory
King está mostrando que sua genialidade não é usada só para atuar. Teve seu filme debut One Night in Miami (2020), baseado na peça de Kemp Powers, indicado para o Golden Globes. Esse é apenas o começo de uma nova carreira dentro de Hollywood que essa mulher vai brilhar!
Agora, o que ONE NIGHT IN MIAMI é sobre? BLACK POWER! O filme é simplesmente uma ficção baseada em fatos reais que fala sobre o encontro de Malcolm X, Muhammad Ali, Jim Brown e Sam Cooke em Miami durante uma noite. O filme toca em dinâmicas raciais e comenta sobre o Civil Rights Movement (1954-1968). É uma linda carta de irmandade para a comunidade negra, mostra que independente da área de atuação dos personagens principais eles têm de estar juntos na alegria e na tristeza.
Originalmente de Pequim – China, Zhao é uma diretora, roteirista, produtora e editora formada na Mount Holyoke College em Nova York. Ficou conhecida por seus trabalhos em solo Americano como Songs My Brothers Taught Me (2015) e The Rider (2017). Zhao é uma diretora estritamente de filmes indies, alternativos e independentes. Suas marcas registradas dentro da direção são Westerns contemporâneos; realismo social; personagens reflexivos; relações de irmãos; e cenas de pôr-do- sol e fogueiras à noite.
Apesar disso, seu novo longa, NOMADLAND (2020), vem dando o que falar! Ganhou o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza e o People ‘s Choice Award no Festival Internacional de Cinema de Toronto. NomadLand é um filme silencioso, contemplativo e solitário. Comenta sobre as dificuldades da vida, especificamente da vida de Fern (Frances McDormand). Uma mulher de meia idade desempregada que vive em um trailer viajando pelos Estados Unidos depois de todas as tragédias de sua vida. De uma maneira muito delicada, aborda situações de nomadismo contemporâneo comparando com movimentos de sobrevivência.
Esperamos que tenham gostado das nossas dicas! Comentem aqui o que acharam dos filmes e do trabalho dessas poderosas. Até a próxima 🙂
Enviando avaliação...
Comentários (0)
Escreva um comentário